Nossa wikipedia, métodos de marcação: placas
a) Metálicas
Placas de alumínio em diferentes cores geralmente montadas na base da estatueta. Elas são uma excelente opção para estatuetas onde não é possível gravar no seu elemento principal.
A marcação nas placas é geralmente feita usando a tecnologia de sublimação, ou seja, aplicando-a termicamente na superfície do metal.
As cores básicas mais utilizadas são o material dourado, prateado e bronzeado. Essas também podem ser as cores básicas mais comumente usadas para as placas.
Um pedaço de folha de alumínio com impressão especial é colocado sob uma prensa aquecida a alta temperatura. Em poucos segundos, nessas condições, a impressão é transferida para a superfície do metal.
Depois de esfriar, a placa é cortada na medida adequada com uma guilhotina. Em seguida, ela é montada na estatueta com uma fita adesiva dupla-face.
b) Laminado gravado
No caso em que a superfície onde queremos colocar a placa não é plana, ou o formato da placa é mais complicado, em vez de placas de metal, utiliza-se laminado gravado. Esse material é flexível e fácil de cortar e gravar com laser CO2. A placa é fixada na figura usando fitas adesivas dupla-face - para laminados mais grossos, enquanto para os mais finos, eles são autoadesivos.
Também podemos decorar estatuetas com laminados com sucesso. Toda a sua superfície pode ser coberta com laminados, dando-lhes uma aparência de metal ou na forma de pequenos enfeites.