Logo Glasso Portugal

ESTATUETAS PERSONALIZADAS, PRÉMIOS E ACESSÓRIOS PUBLICITÁRIOS

968 030 912
Chamada para rede móvel nacional

Nossa wikipedia: tecnologias de corte de vidro

a) Waterjet

waterjet

É usado para cortar vidros com formas complicadas. Com ele, é possível cortar até mesmo os projetos mais imaginativos para nossos clientes. É adequado para cortar placas de vidro de espessura reduzida. TECNOLOGIA:

Como o próprio nome sugere, o corte é feito usando um jato de água sob pressão, ao qual abrasivos são adicionados na fase final do fluxo. A água e os abrasivos são conduzidos por um sistema de tubulações para um bico, a partir do qual sua mistura emerge para criar o jato de corte. Ele tem energia suficiente para cortar não apenas vidro, mas também metais duros. O sistema de movimentação da cabeça sobre a mesa de trabalho é análogo ao das fresadoras CNC.

A borda do vidro após o corte com água é uniforme e fosca - pronta para ser trabalhada ainda mais.

b) Corte com uma faca

O método tecnológico mais simples para cortar vidro é usado apenas para chapas de vidro finas. A desvantagem dessa tecnologia é sua precisão e qualidade de borda.

O corte com faca é feito usando uma faca especializada para vidro. Ela é usada para fazer uma incisão - um risco na superfície do vidro - no local onde o corte é planejado. Em seguida, o elemento cortado é quebrado. Por essa razão, as bordas podem ser lascadas em alguns lugares.

A borda do vidro cortado com faca geralmente passa por um processo adicional de acabamento, que tem como objetivo tornar as bordas mais suaves e obter uma aparência estética agradável.

c) Corte com serra

O corte com serra é usado quando o material que queremos cortar é mais espesso do que alguns milímetros. Podemos usá-la com sucesso até mesmo em blocos de cristal com várias centímetros de espessura.

uma lâmina de corte grande e estável (qualquer vibração maior pode levar a uma quebra do vidro durante o corte). Além disso, água é fornecida no local do corte para resfriar tanto a lâmina quanto o material cortado. O superaquecimento de um desses elementos pode levar a uma quebra incontrolável do vidro. Após o corte com a serra, obtemos uma superfície plana, mas pouco lisa. É necessário um acabamento adicional, desde o lixamento até o polimento.